Related Articles

A revitalização do Rosário em tempos de adversidade

Descubra como Pio XI revitalizou a prática do Rosário no século XX, enfrentando desafios globais com fé. Explore a influência de sua espiritualidade mariana, especialmente através da encíclica ‘Ingravescentibus malis’, e como ele promoveu o Rosário como um refúgio seguro e ferramenta para a renovação das virtudes cristãs em tempos de adversidade.

Mistérios luminosos: uma herança de São João Paulo II

Explore a profunda significância dos Mistérios Luminosos do Rosário na tradição católica, analisando a luz como metáfora da revelação divina em Cristo e o papel de Maria como mediadora dessa luz. Este artigo oferece uma perspectiva teológica e mariológica enriquecida, abordando as inovações do Papa João Paulo II e a relevância do Rosário como caminho para a paz, amor e comunhão na Igreja e no mundo.

O Rosário no contexto do Concílio Vaticano II

Explore a evolução da mariologia e a revitalização do Rosário no contexto conciliar e pós-conciliar da Igreja Católica. Descubra como os desafios do século XX levaram a uma renovação profunda da devoção a Maria e ao Rosário, integrando-os no coração da fé, liturgia e prática pastoral, e promovendo a unidade na diversidade global da Igreja.

Responses

  1. O Santo Rosário para mim é o meio que deixamos Nossa Senhora interagir interiormente em nossos coração, transformando-nos. É um preparo amoroso para uma vida espiritual de muita contemplação e meditação da vida de Maria e de Jesus. Para mim esta Santa devoção foi o início, o encontro verdadeiro com Maria e Jesus. Algo que realmente me leva aos céus enquanto rezo. O Santo Rosário é um grande amor de minha vida e o meio que expresso e vivo meu carinho e amor a Jesus e a Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa. A presença de Maria é real enquanto rezamos, podemos sentir!

  2. Bom dia vou dar um testemunho do Santo Rosário, fui criada em colégio de Freiras. Foi quando a semente foi plantada em meu coração, onde aprendi a rezar o Rosário, e a Palavra de Deus. Sempre agradeci minha mãe, pelos momentos que eu fiquei interna. Numa noite eu sonhei que todas nós estávamos sentadas numas cadeiras, essas cadeiras ficavam em cima de um espelho que formava uma grande roda, e no meio roda estava o inimigo de Deus, e ia apontando o dedo pra cada menina e falava alguma coisa que eu não escutava, quando chegava na minha vez ele fazia como que cobrisse o rosto com a mão para não me ver, e falava que não queria nada comigo porque eu rezava o terço, nunca esqueci esse sonho, e sempre quando tenho oportunidade de dar esse testemunho eu acho que devo dar. Porque o Rosário é a maneira de falar com Nossa Mãe, pedir socorro pra Ela, é uma arma contra o inimigo de Deus e nosso. Salve Maria!🙏

  3. O Rosário.Santa Arma que tds podemos usar e devemos te-lo sempre conosco.Eu converso com N.Sra minha intercessora ,advogada,psicóloga,Dra.enfim eu tenho grande devoção por Maria através do Rosário.De março. a dezembro,rezo os mistérios gosossos em honra a gestação da Virgem Maria.Amem

  4. Buscando rezar todos os dias o Santo Rosário, medito cada mistério contemplado. Fico imaginando como se eu estivesse lá na presença de Jesus e Maria. O santo Rosário me dá a sensibilidade de compreender o Nascimento, Vida pública, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus seguidos pelo amor doloroso da Virgem, além de que traz az à minha alma, devolve o sono quando se tem insônia…

  5. O Santo Rosário para mim é um momento em que abro meu coração para receber Maria, sempre tive a presença de Maria muito forte em minha vida, já tive o privilégio de sonhar com ela varias vezes, muitas graças já alcancei através da minha entrega e da oração, Maria é presença viva na minha vida, estar estudando Mariologia abriu um universo de Maria que eu não conhecia, o rosário é algo que me fez descobrir o poder da oração

Open chat
Necessita de ajuda?
Ave Maria,
como a poderei ajudar?